Ídolo em Dortmund, Dedê rejeita rivais e se diz perto do Botafogo

Desde 1998 no Borussia Dortmund, Leonardo de Deus Santos, o Dedê, se tornou um dos brasileiros com maior reconhecimento em um clube europeu. Nem mesmo nomes famosos como Kaká ou Ronaldinho conseguiram cativar tanto as torcidas quanto o lateral que atuou por 13 anos pelo clube alemão.

Dedê chegou jovem ao Borussia e saiu do time aurinegro com 33 anos (o contrato dele se encerrou no último dia 30 de junho). Neste espaço de tempo, o brasileiro conquistou dois Campeonatos Alemães e é um dos jogadores que mais vestiram a camisa da equipe na história.

O lateral brasileiro falou sobre a relação com os torcedores do Borussia, a rivalidade com o Schalke 04 e o futuro no futebol. Sem clube, ele recebeu sondagens do Botafogo, e até uma conversa foi iniciada.

Reconhecimento

Em 13 anos, Dedê conquistou a fanática torcida do time alemão e é considerado um dos maiores jogadores da história do clube. “É uma coisa sem explicação, me emociona até hoje falar sobre isso”.

“Fizeram música sobre mim. O time se reapresentou e os jogadores falando que estão com saudade, me ligando. Isso é um reconhecimento. Os torcedores me mandando e-mail para saber como eu estou. Não só a torcida do Borussia, a torcida do Schalke (maior rival do Dortmund) me elogiando pela fidelidade com a camisa”, acrescentou o lateral.

O carinho da torcida é tanto que, no dia 18 de abril deste ano, quando o brasileiro comemorou o 33º aniversário, mais de mil torcedores foram a uma praça de Dortmund para parabenizar o ídolo.

“Nunca aconteceu isso na Alemanha. Andaram um quilômetro da estação para praça e foram cantar parabéns para mim. Nunca fizeram isso para um jogador na Alemanha”, lembrou.

Rivalidade

Borussia Dortmund e Schalke protagonizam uma das maiores rivalidades do futebol. Segundo Dedê, é um jogo no qual se tem um clima muito bom e sem violência, “É rivalidade assim como Atlético x Cruzeiro, Corinthians x Palmeiras. É imensa, mas com respeito, sem pancadaria”.

Futuro

Assim como já era especulado durante o começo do mês de junho, o lateral está interessado em assinar com o Botafogo – clube que tem preferência na contratação do jogador -, porém, não há nada oficializado ainda.

“Até onde eu sei, o interesse do Dedê é abraçar esse negócio do Botafogo”, disse o empresário do veterano lateral esquerdo, Augusto Castro. “A chamada do Botafogo deve ser semana que vem. A minha indicação é que tenha uma conversa. A preferência é do Botafogo, mas já tem outros concorrentes”.

O empresário explicou os motivos da vontade de Dedê em jogar no time carioca. “Das quatro propostas que recebi, a do Botafogo não foi a mais lucrativa, mas mesmo assim foi o projeto que interessou”, afirmou.

O próprio atleta confirmou o que o agente disse e demonstrou mais interesse em acertar com o Botafogo. “Minha vontade de ir ao Botafogo é bem grande. Foi a conversa mais franca, nem a questão financeira. A partir de hoje posso falar que estou livre. Estou viajando para a Alemanha para rescindir o contrato na segunda (dia 4)”, afirmou Dedê.

Castro confirmou que Stuttgart e Hertha Berlin, ambos da Alemanha, fizeram propostas oficiais pelo atleta, mas ele não deve seguir no país europeu. “Não é o interesse jogar na Alemanha, porque ele tem um vinculo com o Borussia”, disse. Além dos dois clubes, Al Hilal e Al Rayyan também fizeram propostas oficiais pelo lateral.

Ídolo em Dortmund, o brasileiro rechaçou qualquer possibilidade de jogar como adversário do clube pelo qual atuou por 13 anos. “Eu não vou jogar na Alemanha, contra o Borussia Dortmund. Posso jogar na segunda divisão, mas não jogo contra o Borussia”, finalizou Dedê.

O que está definido em relação ao futuro do brasileiro é que em três anos ele assumirá o cargo de representante do Borussia Dortmund na América do Sul, conforme disse o empresário do atleta.

Fonte Terra
Deixe um comentário

