O Botafogo que todos querem ver

Jogadores do Botafogo, comemoram a vitória em cima do São Paulo. Com direito a jogar sem 4 titulares e no campo do adversário, que mesmo abatido por uma goleada sofrida em um jogo anterior, mostrava que queria a vitória.

Após o término do carioca 2011, sem sequer participar das semifinais da Taça Rio e a eliminação precoce da Copa do Brasil, o Botafogo inicia o Campeonato Brasileiro 2011, com uma derrota para o Palmeiras, pronto!!  Se instalava o cenário perfeito para uma crise no Clube, e foi!! O momento não era de paz, a torcida vigiava cada passo dos jogadores, os treinamentos eram tensos e a Diretoria sambava para agradar “gregos e troianos”. O Presidente Maurício Assumpção vem em público anunciar que O Glorioso, seria um sério candidato ao Título e por pouco não passou por falastrão. A torcida suspirava com os possíveis reforços e esbravejava, quando se constatava que nada mais eram que apenas, possíveis reforços. O #Botapalhaçada nisso virou febre na internet e chegou a ser noticiado em vários meios de comunicação.

Hoje, após 7 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Botafogo, ocupa a 4 posição na tabela e se consolida como um forte candidato ao Título e a conquistar uma das das vagas para a Libertadores. Tenho que reverenciar as palavras de Maurício Assumpção, quando prometeu isso. O momento é tão favorável que, mesmo sem o anúncio do nome mais badalado para a temporada, o meia Diego(ex-Santos), as críticas ao time, comissão e diretoria cessaram, muito pelo contrário, as críticas deram lugar a confiança. Nomes já desgastados com os torcedores saíram do elenco e os resultados, antes negativos, começaram a mudar.

O Botafogo tem sim, possibilidades reais de conquistar esse Campeonato. A torcida sabe disso, a comissão técnica sabe disso, a diretoria sabe disso e, principalmente, os adversários sabem disso.

Jean Enaldiê – Falando Claro
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s