O Segredo alvinegro em 2011

Os jogadores Botafoguenses comemorando gol da vitória sobre o São Paulo

     O Botafogo versão 2011, tem agradado a, exigente, torcida alvinegra que se esbalda de alegria, quando assiste aos jogos!

     O momento é de euforia e animação. Os mais supersticiosos já vislumbram a possibilidade de mais um Título Brasileiro, para ficar na história do clube. Desde 95(ano da última conquista nacional), que o Botafogo não tem um início de campeonato Brasileiro tão competitivo e com um futebol tão convincente. E por falar nisso, esse fato, é um exemplo clássico de um clube administrado sem planejamento, em um ano somos campeões e em seguida, proporcionamos um desempenho vergonhoso. Ao que parece, desse mal não sofremos mais, o astral mudou, o clima mudou, a postura do time em campo mudou e, claro, a admiração e o medo dos adversários também mudaram.

     O futebol é uma regra de 3 que se for seguida a risca, dificilmente sofre oscilações no resultado final. Essa regra de 3 envolve, contratações certas e planejadas, estrutura para o desenvolvimento da base e gestão financeira correta. O Botafogo parece querer o sucesso, a qualquer custo, em 2011, tanto que tem obedecido essas regras como uma Bíblia. Lembrando que bons jogadores, são apenas, o resultado final desse processo. Só se contrata jogadores caros, com muito dinheiro, muito dinheiro só se tem, se a gestão for audaciosamente coerente com as possibilidades do clube e no Botafogo essa essência de honestidade, ombridade e ambição esportiva, tem norteado seus dirigentes.

     Não tem como negar que o Botafogo, está em um momento iluminado e em momentos como esse, tudo parece dar certo. Duvidam!? …. Gols perdidos!!.. Não fazem falta, a qualquer momento o time vai marcar… Jogadores machucados! Não são mais tão imprescindíveis assim, já que os reforços dão conta do recado. Erros de arbitragem!!! Ahhh .. foram só meros erros humanos, acontece… É meus caros, o coração alvinegro merecia um descanso desse. Após anos de tristeza e raiva, hoje as batidas cardíacas de um botafoguense, bate em sintonia com o brilho de uma estrela ao céu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s