Aprender com os erros, é uma virtude para poucos.

A muito é conhecido essa expressão, mas, parece que poucos entendem e aplicam, no dia a dia, sua essencia. O Botafogo e sua torcida, tiveram que aprender a duras penas, o que significa cometer erros no futebol e parece que esse “tempo negro”, passou, contudo, não passou de graça, trouxe um aprendizado, aprendizado esse que estamos vivendo nesse momento, no Botafogo.

Em 2009, o Torcedor Botafoguense, viveu dias de alternância entre tristezas e felicidade extrema, porém, junta tudo isso e o resultado será, ainda assim, ruim. Em 2009, tentaram acertar, mas, arriscaram muito, o vôo botafoguense foi de alto risco e as consequências desses erros, por pouco, não resultaram em um final trágico para, a imensa, torcida alvinegra. Tomar decisões em um clube de peso e de expressão nacional, é como guiar um avião boing 737, depois de cometer o erro em pleno vôo, não se consegue mudar sua direção de uma hora para outra, vai haver consequências, fica a torcida para que não aconteça o pior.

A diretoria botafoguense aprendeu muito com seus erros, aprenderam que um time de futebol competitivo, tem que ser forte em todos os setores do campo, não basta apenas, contratar um ou dois bons jogadores e achar que os atletas medíocres os acompanharam, aprenderam que um clube de futebol é uma máquina que precisa de combustível para andar e esse combustível, só a sua torcida é quem fornece, se o torcedor não apoia, a máquina para. Particulamente, aprenderam que a torcida botafoguense é uma torcida que ficou mal acostumada, afinal, foi a torcida, de um time de futebol do Brasil, que mais viu seus jogadores servindo a Seleção Brasileira, a história do clube explica isso, um time que já teve Jairzinho, Nilton Santos e Garrincha vestindo uma camisa com uma estrela solitária no peito, provoca em todos a necessidade de ver ídolos jogando em campo e por falar em ídolos, quando os perdemos…. Parece que é arrancado um pedaço do corpo. Não dar para perdê-los a tôa.

Parabéns a diretoria, pelo esforço e pelos sucessos obtidos com as recente contratações, parabéns para os atletas que estão retornando ao clube e demonstrando seu carinho com quem os impulsionou na carreira e parabéns a torcida botafoguense, por saberem apoiar o time e cobrar quando é preciso cobrar.

Jean Enaldiê

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s