A volta do Futebol Arte.

Um Clube de futebol, por mais, que não pareça, é uma família. E quando falo família, me refiro a todos aqueles que desejam estar envolto desse sentimento: jogadores, dirigentes e torcedores. Assim como os dilemas, perdas e consquistas que alimentam os laços familiares, existem acontecimentos no macro espaço de um clube de futebol que interferem na vida de todos os integrantes, não é raro ver demonstrações de paixão, amor, tristeza, raiva, decepção entre vários outros sentimentos que, principalmente, nós torcedores demonstramos diariamente. Não… não é raro ver.

É errado direcionar o futebol ao profissionalismo extremo, é errado achar que o jogador é um produto, que leva quem pagar mais, assim, perdemos o sentido do que é ter prazer no esporte, desvirtua no ser humano o que é ter paixão por algo ou alguém. As demonstrações de amor perdem sua intensidade, sua veracidade, caem por chão qualquer credibilidade, naquilo que o futebol tem de mais marcante, o amor pelo Clube.

Assim os atletas seguem seu caminho, achando serem eles, juntos com seus, obscuros, empresários, os donos da situação. Sendo um pouco mais direto: Maicosuel, ainda lembro de sua chegada a General Severiano no início de 2009, semblante sério, com pouco sorrisos, demonstrações de amor ao clube, vixee!! Nem pensar. Quem diria que com essas crendenciais na apresentação, você seria vítima de uma paixão platônica, uma paixão arrebatadoramente botafoguense, um sentimento simples como o preto no branco, mas, verdadeira, tão verdadeira que fez aflorar em um curto espaço de tempo o seu melhor futebol, tão verdadeira que… transformou em lágrimas toda a angústia de saber que teria que deixar sua casa, sim Mago, aqui é sua casa! Choramos com você Maicosuel, quando foi embora, sentimos muito, não apenas por perder um grande jogador, mas, também, por ver sua dor em deixar o Fogão.

Seja bem vindo de volta ao Botafogo, porque no coração dos botafoguenses você sempre esteve presente.

Jean Enaldiê

Anúncios

Um comentário sobre “A volta do Futebol Arte.

  1. É muito bom ver um jogador ser tão identificado com seu clube. Hj em dia não se vê isso no futebol.
    Obrigado Jobson e Maiconsuel pelo orgulho que vcs estão dando a nós botafoguense…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s