A Fênix Botafogo.

A lógica no futebol, é a ciência mais incompetente que existe, aliás, não deveria, sequer, existir a possibilidade tentar compreendê-la. Afirmar qualquer coisa nesse mesmo futebol, só o torna mais imprevisível e, consequentemente, mais apaixonante, mais viciável, mais pertubador, mais… futebol. Por diversas vezes vimos o improvável acontecer e nesse ano de 2010 aconteceu, é impressionante como o espetáculo da bola, estimula e ao mesmo tempo faz as opniões mudarem rapidamente.

O Botafogo estar reafirmando o poder de superação que esse esporte possibilita, estamos nós aqui, hoje, Campeões Carioca, com o título conquistado antecipadamente, coisa que muitos apostavam que não aconteceria. A torcida alvinegra assistiu o ressurgimento do Botafogo no decorrer do campeonato, viu o time se erguer e alçar voou, exatamente, no seu momento mais crítico da temporada, após a derrota para o Vasco, derrota que abriu uma ferida no orgulho do torcedor e do clube, mas que despertou a, já conhecida, força de superação botafoguense, ainda lembro das últimas partidas do Campeonato Brasileiro do ano de 2009, onde tudo que o Botafogo precisava, era vencer os líderes do Campeonato e venceu, jogou divinamente bem contra todos que disputavam o título. No Carioca de 2010, foram caíndo um por um todos os favoritos e a “quarta” força dos clubes do Rio, parecia ter sido subestimada, restando apenas um, o temido Campeão Brasileiro, Flamengo. Ganhamos. Se precisasse jogar 10 vezes para sermos Campeões, ganharíamos as 10, o ano de 2010 é do Botafogo.

Tem muita coisa para acontecer e não vou aqui me contradizer afirmando o que vai acontecer, não é? Só posso garantir o que estar acontecendo e o ano estar revelando ser botafoguense, as coisas estão acontecendo, o elenco estar confiante, bons jogadores estão voltando e de uma só vez, imaginem, iremos ter jogando no mesmo time: Maicosuel, Jobson, Caio, Herrera e Abreu, teremos sim um time forte para o Brasileiro, nisso podemos acreditar. Sei que as opniões mudam no futebol, é a lógica pedindo passagem, só que agora fica a dúvida, quem estar precisando se erguer?

Jean Enaldiê

Anúncios

3 comentários sobre “A Fênix Botafogo.

  1. Excelente texto.
    Faz refletir que acima de tudo somos humildes.
    Não somos expansivos para extravar toda nossa alegria na vitória e sabemos reconhece quando perdemos.
    Sabemos que não somos os favoritos, mas estamos sempre brigando com eles.

    Caminhando chegaremos. A força e a vontade temos.
    Vamos lá!!

  2. Nós, botafoguenses, somos acima de tudo torcedores que sabemos honrar a camisa alvinegra sem xingamentos,palavrões.Perdendo ou ganhando. Este nosso time atual precisa de mais umas duas ou três peças para chegarmos no brasileirão de igual para igual com os outros times. Aí sim, além de não termos vexames como o do ano passado, poderemos brigar pelo título para aumentar a nossa auto-estima que anda um pouco baixa. Vamos ser campeões domingo com uma goleada histórica em cima do flamengo. Todos verão. Saudações Alvinegras!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s