Grande o sufiente, para se tornar pequeno.

Um Clássico do Futebol Brasileiro, Botafogo e Flamengo. A três meses atrás, um terminou o campeonato brasileiro 2009, posicionado entre os últimos colocados, escapando do rebaixamento na última rodada do campeonato. O outro foi campeão Brasileiro com louvor e com méritos, com esse cenário, ficaria fácil apostar qual seria, não só, o vencedor desse clássico, mas, o Campeão Carioca 2010. Só que, começa um novo ano, começa uma nova temporada e no primeiro desafio para confirmar a supremacia do time das estrelas, o time foco de todas as lentes… o desempenho não parece tão superior assim.

A superioridade rubro-negra parece ser melhor, quando o assunto é manchetes de jornal. A imagem do clube vem sendo estigmatizada e diminuída pelo super-ego de alguns jogadores que se julgam maiores que a instituição Flamengo, ou será, o próprio Flamengo que se diminui, esquecendo sua história no futebol e vendo sua imagem subindo o morro nas costas desses, mesmos, jogadores. Já no assunto futebol, o menosprezo que o time rubro-negro revela pelos adversários, fazendo pouco, inclusive, do próprio Campeonato Carioca após revelar, publicamente, a falta de interesse e o foco na Libertadores, provoca em todos um sentimento de repúdio, principalmente pelos que compõem o setor de futebol do Clube.

Felizmente, o futebol não acata ordens do morro, nem se rende ao despreparo de jogadores, não precisa de rios de dinheiro, fama e nem festas. Tem mais futebol em uma brincadeira de criança, com uma velha bola esfarrapada e um campinho de chão batido, do que se pensa.

Texto:

Jean Enaldie

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s